sábado, 29 de março de 2014

Terapia Energética – Reiki

 Antiga arte de cura pelas mãos, o Reiki foi redescoberto no Japão pelo Dr. Mikao Usui e por isso muitas vezes é chamado de “Sistema Natural de Cura do Dr Usui”, mas a tradição Reiki já era mencionada em sânscrito pelos antigos sutras da Índia, há mais de 5000 anos. Rei significa universal, e Ki é a energia vital que a tudo anima. Ki é conhecido pelos Cristãos como Luz, pelos hindus como Prana, pelos kahunas como Mana e pelos chineses como Chi. É também chamada de Bioenergia ou de Energia Cósmica. No sistema Usui de Reiki, a energia curativa é conduzida pela imposição das mãos de forma espontânea e descontraída. A imposição é realizada no próprio corpo ou em algum outro ser vivo como plantas e animais.

Numa aplicação de Reiki, a energia vital é ativada pela pessoa sintonizada como canal de cura Reiki - alguém ligado à fonte de todo Ki que é transmitido para o receptor. Uma vez recebida, a energia vital irá harmonizar e curar o corpo físico, a esfera emocional, a mente e o espírito da pessoa assim como irá prevenir enfermidades e desequilíbrios.

A prática do Reiki nos ensina que a saúde não é apenas a ausência de doença. Ser saudável é estar em equilíbrio mantendo um estado onde o fluxo de energia vital acontece sem bloqueios. Isso permite que todos os nossos sistemas sejam nutridos e possam funcionar sem interferências. Através da aplicação contínua de Reiki, os bloqueios são eliminados e a saúde é favorecida.

Reiki ajuda a equilibrar o corpo e a mente e atua em todos os níveis: Físico, Emocional, Intelectual, Mental e Espiritual. O Reiki incentiva a auto-cura, fortalece o corpo e o espírito, libera bloqueios, desintoxica, equilibra os chakras (centro de energia), harmoniza o indivíduo e não cessa nunca de fluir, em quantidades ilimitadas. Por meio do uso de Reiki a pessoa se transforma e experimenta um grande crescimento espiritual. Reiki representa a Graça Divina e constitui um presente sem limites, no entanto por trabalhar com a Energia Vital, que é natural e inerente a todo ser vivo, independente de religião ou crença.

O uso do Reiki não tem nenhuma contra-indicação para aquele que recebe ou para aquele que o aplica Esta não terá sua energia comprometida no processo pois a pessoa funciona como um canal por onde o fluxo correrá livre e intensamente, ficando ambos energizados ao final da aplicação.

Um fator interessante é que os ambientes também são extremamente purificados com a energia do Reiki, assim como os alimentos, as medicações. Melhoramos nossos relacionamentos, nosso humor assim como ampliamos imensamente nossa sensibilidade ao plano espiritual, conectando-nos com a fonte de abundância do universo.

Reconhecido pela Organizaçao Mundial da Saúde, o Reiki alivia rapidamente as dores e nao tem contra-indicaçoes ou efeitos colaterais. Pode ser usado juntamente com outros tipos de terapias, e nao é necessário o diagnóstico de uma patologia.

Claudete Maria Sartori
     BioTerapêuta

Nenhum comentário:

Postar um comentário