sábado, 16 de agosto de 2014

Maravilhosa existência!


Dúvidas, incertezas, muitas vezes, causam nosso envolvimento no processo de busca externa de força e comando.
Acumulamos fortuna, subimos freneticamente as escadas do poder terreno, colecionamos títulos de prestígio, tudo na esperança de vencermos aquele medo do desconhecido e termos algum sentimento de "segurança".
Admiramos secretamente os poderosos, imitamos os bem sucedidos e procuramos os que parecem seguros...
Nos convencemos de que se tivéssemos o seu dinheiro, fama ou força, nossos temores e dúvidas desapareceriam, mas, nos arrasamos quando, ao saber, confome o "feeling" de cada um, na conquista destes ditos "valores", puramente efêmeros, pouca coisa muda.
Em verdade, adquirimos novas ansiedades e dúvidas diferentes.

A Vida e o mundo, continuam a serem incógnitas... cumpre estabilizarmos nossa Fé no Superior (não importa o nome que se dê... questão interior), aqui se inicia a fundação do edifício Humano como Ser... A Divindade está sim, presente em cada um de nós... e mesmo com essa consciência, insistimos na projeção externa da felicidade... por que será? Talvez a origem das incertezas esteja exatamente neste contexto matéria-espírito... e como estabelecermos equilíbrio nisso tudo? Quem sabe, a única certeza... é a de estarmos seguros da incerteza... rsrs, interessante...

Sabe, a fim de atuarmos plenamente em nosso mundo, por que não darmos boas vindas ao Íntimo, assim como estamos à vontade com o Exterior... recebermos o Novo, como estamos acostumados com o Velho... Sermos tão destemidos do inesperado... quanto somos ilusórios na "segurança" do que foi planejado... Inexiste permanência, existe sim... Eternidade!!!

Clau Srt

"Se for preciso um nome, maravilha designa ambos; de maravilha a maravilha a existência se manifesta".(Lao Tzu).

Nenhum comentário:

Postar um comentário